Ministro do TST, Ives Gandra Martins Filho, representantes e especialistas do setor aéreo irão apresentar projetos e iniciativas que contribuam para a eficiência das empresas de apoio em solo

Amanhã (15/7), o setor aéreo irá se reunir em Guarulhos (SP) para discutir a importância dos serviços de assistência de pista para a aviação brasileira, na 1ª edição do Seminário Luggage, Handling & Catering, evento inédito realizado pela Sator em parceria com a Abesata. Com uma projeção de crescimento que pode chegar a 3,4% este ano, o mercado de serviços auxiliares de transporte aéreo vive seu momento de expansão no País, tornando-se cada vez mais competitivo. Investimentos em tecnologia, qualificação profissional e equipamentos são os diferenciais para as empresas que desejam se destacar.

“As empresas de ground handling são muito importantes e têm um papel fundamental para a indústria da aviação, uma vez que a sinergia entre toda a cadeia reflete positivamente na qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros. Porém é preciso aumentar o desempenho operacional para adquirir mais eficiência nesta atividade. O Seminário Luggage, Handling e Catering tem o compromisso de trazer à tona questões deste universo para que todos os envolvidos possam refletir sobre as principais necessidades e desafios que o setor tem pela frente”, explica a diretora da Sator, organizadora do Seminário, Paula Faria.

A cerimônia de abertura do Seminário terá início às 9 horas, no Marriott Hotel, em Guarulhos, São Paulo. A solenidade conta com a presença de autoridades do setor como o presidente da Infraero, André Luis Marques de Barros; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abesata), Eduardo Sanovicz; e o secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho.

“Graças ao auxílio dos demais elos do sistema de aviação civil, a Abesata tornou-se a entidade representativa de direito e de fato do segmento de Serviços Auxiliares, o que elevou a nossa responsabilidade em assuntos inerentes à bagagem, carga aérea, rampa, higienização, proteção ou comissaria de bordo. Diante deste cenário, nossa responsabilidade é contribuir para o sucesso do Seminário e para os caminhos promissores da infraestrutura aeronáutica. A parceria com a Sator irá potencializar o crescimento do transporte aéreo no Brasil”, destaca o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata), Ricardo Miguel.

Ao longo do dia serão apresentados quatro painéis que abordarão os temas: “Serviços de transporte aéreo no Brasil: panorama atual do setor e perspectivas para o futuro em um cenário de demanda e exigências crescentes”; “Planejamento, soluções e automação para o acompanhamento dos processos de turnaround das aeronaves com mais agilidade e eficiência”;  “O manuseio incorreto da bagagem custa para a indústria de transporte aéreo US$ 2,9 bilhões por ano. Como atingir a eficiência na operação diária de forma a reduzir custos, garantir agilidade, segurança e conforto ao passageiro” e “A operação de Ground Handling: Desafios para o desenvolvimento do segmento no Brasil”.

As palestras contam com a participação de representantes e especialistas de órgãos, empresas e entidades do setor como o superintendente de regulação econômica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ricardo Catanant; o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata), Ricardo Aparecido Miguel; o Ceo da Smiths Detection, Danilo Dias; o mestre e doutor da USP, Nelson Mannrich; o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho; entre outros.

Mais informações sobre a grade de programação e formulário para inscrições no site http://www.airportinfraexpo.com.br.

Sobre o Seminário Luggage, Handling & Catering
O seminário faz parte da agenda Airport Infra Expo 2015 e é direcionado às empresas do segmento de Luggage, Handling e Catering, realizando debates sobre os serviços de assistência de pista no Brasil, que passam pelo percurso da bagagem no terminal do aeroporto e serviços de assistência, qualidade, riscos e danos, regulação técnica, recursos humanos, tecnologia, manutenção e automação. O seminário está sendo feito em parceria com a ABESATA – Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo.

Sobre a Sator
A Sator nasceu em 2005 como uma empresa de produção de eventos, passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava e, mais recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Labace, Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
Tel: (13) 3304-7437 / 3304-7438 / (11) 3230-7434
www.conteudoempresarial.com.br

Atendimento à imprensa
Vivian Giuzio – vivian@conteudoempresarial.com.br
(13) 98112-9141
Skype: conteudo.empresarial

Valeria Bursztein – valeria@conteudoempresarial.com.br
Skype: vbursztein