Investidores, construtoras, clusters produtivos, empresas, concessionárias aeroportuárias e Governo estarão reunidos no Airport City & Real Estate  para discutir futuro dos aeroportos no País

Começa amanhã (7), em São Paulo, o Seminário Airport City & Real Estate, com o propósito de reunir representantes dos setores aéreo e investidores do mercado imobiliário, interessados em aumentar o volume de transações nos aeroportos do País. O objetivo é discutir formas de incentivo e apresentar oportunidades de negócios em potencial para os interessados em explorar os espaços comerciais do aeroporto. A dinâmica estimula iniciativas que envolvem infraestrutura, negociação de áreas comerciais para o varejo, entre outros temas que exploram os aspectos estratégicos, financeiros, mercadológicos e governamentais que, quando aplicados em sinergia, podem estimular o crescimento dos complexos e todo o entorno.

O encontro traz à tona temas emblemáticos do segmento aeroportuário como o conceito de aeroporto-cidade. Um dos objetivos do seminário é debater ações e projetos para implentar No Brasil, este modelo tão difundido nos Estados Unidos e Europa. Este é um dos pontos que serão debatidos a fim registrar a importância da contribuição dos aeroportos para estabelecer conectividade e mobilidade entre as cidades, oferecendo incentivo ao desempenho econômico das comunidades.

Planos estratégicos para a expansão do setor serão apresentados no decorrer dos dois dias do seminário, além da exibição de cases durante sessões chamadas Vitrines. Modelos de algumas das principais concessionárias do País como Inframérica, Viracopos, GRU Airport, RIOgaleão, BH Airport e Infraero serão expostos pelas empresas para mostrar as oportunidades de investimentos fomentadas dentro e fora dos aeroportos.

Também fazem parte do escopo assuntos como “Estudo de impacto econômico e viabilidade para integração do aeroporto com a cidade”; “Estratégia de Real Estate baseado em um equilíbrio da oferta, mercado e considerações financeiras”; “Desenvolvendo estratégia de varejo”; “Exploração comercial dos espaços publicitários nos aeroportos brasileiros”; “Negócios aeroportuários”; “Oportunidades de negócios nas futuras concessões”; “Oportunidades de negócios para investidores” e “Potencializando o negócio: como explorar todas as possibilidades de recursos através da oferta de produtos e serviços não aeroportuários”.

O Seminário Airport City & Real Estate será realizado nos dias 7 e 8 de outubro, no Hotel Grand Mercure, em São Paulo. Este é o terceiro seminário proposto pela série Airport Infra Expo 2015, organizado pela Sator. Além de toda a cadeia de fornecedores do setor, o evento também reunirá investidores, construtoras e incorporadoras nacionais e internacionais interessadas no mercado aeroportuário brasileiro; operadoras; clusters produtivos dos setores alimentício, automobilístico, farmacêutico, farmoquímico, máquinas e equipamentos, pesquisa e desenvolvimento, aerospacial; empresas de varejo e serviços, entre outros, interessados em explorar as possibilidades no entorno dos complexos aeroportuários, sejam elas para fins comerciais e industriais, como para promover as áreas para varejo, publicidade e receitas não aeroportuárias dos aeroportos.

São parceiros estratégicos do evento o GRU Airpot, INFRAERO, Governo Federal, Viracopos. Apoiam a iniciativa, entre outras empresas e entidades, a ABEAR, ABESATA, ABRASET, ANCAB, ANAC, ANEAA, ANVISA, CNT, AIAB, INVEST-EXPORT.BRUSSELS, CNT, SINDICOM.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.airportinfraexpo.com.br/airport-city-real-estate-inscricoes/.

Sobre o Airport City & Real Estate
O Airport City & Real Estate vai abordar as possibilidades de investimentos e o potencial de negócios dos aeroportos do País, com o objetivo de explorar as oportunidades no entorno do complexo aeroportuário. Na ocasião serão apresentados cases de sucesso e sugestões para a utilização das comerciais, industriais, turísticas e de negócios, além das áreas para varejo, publicidade e receitas não aeroportuárias dos aeroportos. O terceiro seminário promovido pela Airport Infra Expo 2015 acontece nos dias 7 e 8 de outubro, no Grand Mercure Hotel, em São Paulo.

Sobre a Sator
A Sator nasceu em 2005 como uma empresa de produção de eventos, passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava e, mais recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Labace, Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
Tel: (13) 3304-7437 / 3304-7438 / (11) 3230-7434
www.conteudoempresarial.com.br

Atendimento à imprensa
Vivian Giuzio
vivian@conteudoempresarial.com.br