O painel discute o legado que será deixado pelas Olimpíadas Rio2016 para o setor aeroportuário brasileiro

Em 2016 o Rio de Janeiro será sede do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas e Paraolimpíadas, trazendo visibilidade e turismo para o Brasil. A cidade também foi sede da Copa do Mundo Fifa em 2014, o que resultou em diversos estudos de melhoria de operações para atender os turistas.

A poucos meses dos Jogos Olímpicos, o Rio de janeiro inicia as mudanças em operações para proporcionar atendimento adequado a todos os turistas e visitantes da cidade durante o período.

Os eventos trarão ao Brasil delegações de 206 países e mais de 100 chefes de Estado. Trinta e nove aeroportos estarão envolvidos na operação especial do setor, todos localizados nas cidades-sede ou a até 200 km delas. Um dos aeroportos a anunciar mudanças foi o Aeroporto Santos Dumont, que funcionará durante a madrugada no período dos Jogos, atendendo a aviação executiva e táxi-aéreo também das 22h30 às 5h59.

As modificações em operações aeroportuárias durante os eventos são importantes para as discussões de desenvolvimento do setor. Dessa forma, a sexta edição do Airport Infra Expo conta com um painel pop-up dedicado ao tema, discutindo os desafios que os Jogos trazem ao setor e o legado deixado por eles. Também é discutido todo o planejamento do setor em relação aos jogos, incluindo os investimentos realizados e quais resultados são esperados.

Participam deste painel o Brigadeiro do Ar Gustavo A. Camargo de Oliveira , Comandante na CINDACTA I; Francisco Lyra, Presidente da C-Fly Aviation; Mariana Sitta, Gerente de Planejamento Estratégico do Riogaleão; e Marcelo Lima, Gerente de Operações da ANAC. A moderação do painel será realizada por Paulo Henrique Possas, Diretor do Departamento de Gestão Aeroportuária SAC.

O Airport Infra Expo 2016 acontece no dia 14 de Abril de 2016 no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O objetivo é reunir empresas e autoridades do setor de infraestrutura aeroportuária para traçar um panorama atual e futuro do desenvolvimento sustentável do setor.

As inscrições podem ser realizadas no site:

http://www.inscricoes.sators.com.br/index.php/pt/eventos/airport-infra-expo-2016

Sobre a Sator: A Sator foi criada em 2005 como uma empresa de produção de eventos, passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava e, mais recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Labace, Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de Aviação Civil (desde 2008), o Broa Fly-in (2006 a 2008), o Connected Smart Cities (desde 2015) e o International Brazil Air Show (programado para 2017).

 

Departamento de Comunicação – Sator Eventos

+55 (11) 3032-5633 | +55 (11) 3812-3840

Atendimento à imprensa

Andressa Rodrigues

andressa@sators.com.br