A Fraport Brasil irá investir mais de R$600 milhões no espaço, realizando obras no pátio de embarque e desembarque, instalação de um novo sistema automatizado de controle de bagagens e de segurança, expansão do terminal e da pista, reformulação do sistema rodoviário, reforma e realocação das pistas de táxi e 12 Pontes de embarque de aeronaves e respectivos pátios.

Durante os próximos três meses, a nova administradora está sobre supervisão da Infraero (Empresa Brasileira da Infraestrutura Aeroportuária). Após esse período, a Fraport terá o direito de administrar os equipamentos pelos próximos trinta anos, se cumprir com as obrigações previstas no acordo.

Além disso, o Aeroporto Pinto Martins ainda receberá melhorias nos banheiros e fraldários, sinalização de terminais, manutenção geral de superfície em áreas para passageiros, melhorias no ar condicionado, escadas rolantes, esteiras, elevadores e correias transportadoras de bagagem, wi-fi gratuito de alta velocidade e iluminação externa para acessos de rodovias, estacionamentos, terminais de passageiros e cargas.