RB Capital e o Grupo LATAM firmaram um acordo para construir um hangar para a implantação do Centro de Manutenção de Linha no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A construção do hangar tem como objetivo desenvolver uma estrutura que promova a eficiência nas operações e serão baseadas as aeronaves mais modernas da LATAM, como a A350.

O Centro de Manutenção de Linha contará também com oficinas e estoques de componentes aeronáuticos, além de aprimorar diversos processos já existentes, como a realização de teste em motores, por exemplo.  O investimento será de R$ 130 milhões e será feito a partir do modelo ‘build to suit’, ou seja, o empreendimento será realizado conforme especificações feitas pela companhia e com um contrato de locação por até 14 anos.

As obras, que estão a cargo da Libercon Engenharia, possibilitam que a nova edificação atenda sete aeronaves de dois corredores ou até 19 aeronaves de um único corredor. O projeto é único na América Latina e conta com diversas inovações tecnológicas, como por exemplo a barreira defletora de empuxo (Jet Blast Deflector).