O grupo Hobeco confirmou o patrocínio na próxima edição da Airport Infra Expo, contando com profissionais de engenharia, meteorologia e técnicos dos mais diversos ramos, atuando na aviação através de serviços como medição de visibilidade, medição da altura de nuvens, medição de vento em aviação, estações meteorológicas de superfície e displays digitais.

De acordo com o diretor do grupo, Gilson Lima Feitosa, existe uma necessidade permanente de condições adequadas de segurança nas operações aeroportuárias, o que traz a perspectiva de investimentos contínuos para o mercado e que significa uma expectativa positiva para a retomada do mercado para os próximos anos: “É público e notório que o país precisa melhorar sua infraestrutura, uma das responsáveis pelo chamado ‘Custo Brasil’. Por acreditar que esses investimentos serão realizados, a HOBECO, integrada ao processo de desenvolvimento do setor, mantém-se participante ativa e competitiva desse mercado”.

Além disso, o diretor aponta que a previsibilidade dos investimentos e a existência de normas claras facilita decisões empresárias e econômicas necessárias para o desenvolvimento de qualquer setor. De acordo com ele, a importância de um evento como a Airport Infra Expo está em trazer visibilidade para o setor: “o encontro entre os participantes desse mercado, a disponibilização de informações, a possibilidade de prospecções e as perspectivas que podem ser percebidas, são fatores altamente relevantes que recomendam o evento Airport Infra Expo”.