A Saab desenvolve, integra e mantem sistemas completos dentro da aviação comercial, possuindo mais de 4 mil aeronaves construídas- além de realizar operações de vigilância com o Sistema Aéreo de Alerta Antecipado e Controle antecipado ou caças de nova geração. Os investimentos da Saab contribuem para o crescimento econômico da América Latina a partir da expansão do mercado nacional de defesa e segurança, sempre com o foco em promover o desenvolvimento de aeronaves melhores, mais seguras e eficientes no Brasil.

De acordo com Sergio Martins, diretor de Air Traffic Management da América Latina, a recuperação do crescimento econômico brasileiro é cenário para a retomada do mercado brasileiro de transporte aéreo: “O transporte aéreo Latino americano segue crescendo à razão média de 7,5% anual- este é o nível que se espera do mercado brasileiro, com a retomada do crescimento econômico. A estabilização política do país é um passo indispensável à retomada do crescimento do transporte aéreo, sendo como elemento essencial ao incentivo a investimentos domésticos e estrangeiros”.

O diretor ainda aponta que é essencial que os diversos atores do transporte aéreo nacional mantenham-se atualizados na modernização dos processos aeronáuticos e aeroportuários referente à tecnologias e soluções: “eventos como a Airport Infra Expo oferecem o cenário ideal para esta troca de informações”.